Características do princípio do relé eletromagnético
- Nov 03, 2017 -

O relé eletromagnético é ativado e desligado do disjuntor de controle de eletroímã.


(1) Estrutura: Os principais componentes do relé eletromagnético são o solenóide A, a armadura B, a mola C eo contato móvel D, o contato estático E. (conforme mostrado)


(2) O circuito de trabalho pode ser dividido em duas partes: o circuito de controle de baixa tensão e o circuito de trabalho de alta tensão, o circuito de controle de baixa tensão compreende uma bobina de relé eletromagnética (eletroímã A), uma fonte de energia de baixa tensão E e um interruptor S ; o circuito de trabalho de alta tensão compreende uma fonte de alimentação de alta tensão E, um motor M, contatos de relé D, seção E.


(3) Princípio de funcionamento - Feche o interruptor S no circuito de controle de baixa tensão, a corrente gerará um campo magnético através da bobina do eletroímã A, de modo a gerar uma gravitação para a armadura B, de modo que o movimento e a estática contato D e E, o circuito de trabalho está fechado e o motor funciona; Quando o interruptor de baixa tensão S está desligado, a corrente na bobina desaparece. A armadura B sob a ação da mola C faz com que os contatos dinâmicos e estáticos D e E sejam desengatados, o circuito de trabalho é desconectado e o motor pára de funcionar.


Enquanto a bobina terminar com uma certa tensão, a bobina fluirá através de uma certa corrente, resultando em efeito eletromagnético, a armadura será atraída pela força eletromagnética para superar a sucção da tensão da mola de retorno para o núcleo, o que levou à armadura Conexão móvel e contato estático (contato normalmente aberto) puxar. Quando a energia da bobina, a sucção eletromagnética desaparecerá, a armadura será na reação da mola para retornar à posição original, o contato dinâmico com o contato estático original (contato normalmente fechado). Essa atração, liberação, para alcançar a condução no circuito, corta o propósito. Para os contatos "normalmente abertos, normalmente fechados", você pode distinguir entre: a bobina do relé não está energizada quando o contato estático está desligado, conhecido como "contato normalmente aberto"; está no estado do contato estático dito para "contato normalmente fechado".