Festival do Barco-Dragão Chinês
- Jun 25, 2018 -

O Dragon Boat Festival é um dos quatro festivais tradicionais da China. É um dos quatro festivais tradicionais da China. O Dragon Boat Festival tem corridas de barcos de dragão e bolinhos de comida.


O Dragon Boat Festival teve origem na China. É uma homenagem ao culto de totens de dragão na antiga região de Baiyue. Festivais na área de Baixue foram realizados em corridas de barcos de dragão antes da primavera e outono. Qu Yuan, o poeta do Estado de Chu durante o Período dos Reinos Combatentes, também deveria roubar aqui e ali no rio Luo. O governante usou o Dragon Boat Festival como um memorial para Qu Yuan para o estabelecimento de um oficial leal.


Em maio de 2006, o Conselho de Estado o incluiu na primeira lista nacional do patrimônio cultural imaterial. Desde 2008, o Dragon Boat Festival foi listado como feriado nacional. [7] Em setembro de 2009, a UNESCO considerou e aprovou formalmente a inclusão do Festival do Barco-Dragão da China na “Lista de Obras Representativas do Patrimônio Cultural Imaterial Humano”, e o Festival do Barco-Dragão tornou-se o primeiro feriado da China no mundo.

QQ图片20180625084410.pngQQ图片20180625085330.png